SEJA BEM VINDO AO PORTAL MGR - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DA CIDADE DE MAJOR SALES-RN.
Loja Samuray Coldres Artigos Militares

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MEC desiste da proposta de aumentar número de dias do ano letivo

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC), Maria do Pilar Lacerda(foto), informou nesta quinta-feira que o governo desistiu da proposta de aumentar o ano letivo nas escolas brasileiras. No entanto, o projeto foi reformulado.

A proposta havia sido anunciada pelo ministro Fernando Haddad, em setembro, como forma de aumentar o tempo de permanência dos estudantes nas escolas. Mas segundo a secretária, após uma reunião na terça-feira passada, em que paticiparam o ministro, secretários e representantes dos alunos, ficou decidido que a mudança será na carga horária diária. Isso significa que não haverá mais aumento do número de dias letivos de 200 para 220.

“O consenso é aumentar a carga horária diária e o Legislativo receberá a proposta consensuada nesta reunião e assumida pelo MEC. Hoje, 15 mil escolas já têm jornada ampliada através do Mais Educação, em que os alunos têm 7 horas diárias na escola. O consenso é ampliar a carga horária diária", afirmou a secretária Maria do Pilar Lacerda, por meio do twitter.

A assessoria de imprensa do MEC informou que "todas as escolas do país devem ganhar no mínimo uma hora por dia em tempo de aula. Assim, os alunos teriam cinco horas de ensino, ao invés de quatro, atual carga horária. Atualmente, o ano letivo tem 200 dias, com carga horária de 800 horas. O aumento de 1 hora por dia, por exemplo, ampliaria a carga horária para mil horas.



Portal MGR, 21 de Outubro  de 2011
Por: Gilberto Silva - Informações: Blog JP.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.

DIREITOS AUTORAIS

É permitido o uso e reprodução dos textos do Portal MGR.net desde que seja citada a fonte, apontando o link da postagem original, fazendo referência ao autor dando os devidos créditos (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). O uso indevido e sem a citação da fonte de postagem do Portal MGR.net é crime previsto em Lei.

 
Desenvolvido por Gilberto Silva