A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Governo do Estado, vai executar Cursos para capacitação de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que faz parte do Programa Nacional de Capacitação do SUAS (CAPACITASUAS) no Estado do Rio Grande do Norte.
O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional aos trabalhadores que exercem os serviços socioassistenciais municipais e estaduais do SUAS.
Serão atendidos 680 trabalhadores no primeiro Curso (“Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria”). Nessa etapa, o Público alvo é formado por Profissionais de nível superior que atuam em serviços socioasssistenciais nos Cras, Creas, Centros Pops, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes.
No segundo Curso (“Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS”) serão qualificados Gestores e técnicos de nível superior das secretarias de assistência social do estado, dos municípios e coordenadores de CRAS e CREAS. Serão atendidos 440 profissionais de todos os municípios do Rio Grande do Norte.
Já no terceiro Curso (“Gestão financeira e orçamentária do SUAS”) participarão 440 técnicos de nível médio e superior que atuam diretamente nas atividades de gestão do fundo municipal de assistência social.
As aulas serão executadas em módulos e acontecerão em cinco Polos do Estado do Rio Grande do Norte (Natal, Santa Cruz, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros) com o objetivo de descentralizar o processo de capacitação ao facilitar o deslocamento dos participantes, além de compor turmas mais homogêneas. Serão capacitados 1.560 trabalhadores do SUAS.
Os cursos ainda não têm datas para começarem.
Portal MGR, 08 de Janeiro de 2014
Por: Gilberto Silva - Informações: Blog do Capote.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.