Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Major Sales e demais Prefeituras do Rio Grande do Norte fazem uma paralisação. O objetivo é chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para a maior crise financeira da história potiguar. O protesto faz parte do Movimento SOS Município, em defesa das gestões e da população.
Considerando que a maioria dos municípios norteriograndenses encontra-se em situação de grave crise financeira em razão do prolongado período de estiagem que assola a região desde 2011; além dos sérios prejuízos que a seca vem trazendo para o desenvolvimento da economia local, sobretudo para a agropecuária, que depende diretamente da ocorrência de chuvas; e ainda, que no ano de 2013 houve uma baixa arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), agravando ainda mais a situação dos municípios assolados pela seca, fica decretado paralisação no município.
Os seguintes serviços essenciais, que funcionarão normalmente:
a) serviços de saúde;
b) serviços de limpeza urbana;
c) serviços de educação;
d) serviços de assistência social.
Leia o Decreto, acesse o link: Prefeitura de Major Sales
Portal MGR, 04 de Novembro de 2013
Por: Gilberto Silva - Informações da ACPM.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.