Uma explosão, por volta das 7h30, atingiu um prédio na praça Tiradentes, no centro do Rio, e mantou pelo menos três pessoas na manhã desta quinta-feira (13). Há ainda outras 17 vítimas, sendo três em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros. Dessas, 16 foram encaminhadas para o hopital Souza Aguiar, também no centro, e uma para o Miguel Couto, na Gávea.
Veja fotos da explosão
Paes: "horário evitou tragédia pior"
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas bombeiros que estão dentro do edifício disseram à reportagem do R7 que o cheiro de gás dentro do edifício é muito forte.
A força da explosão foi tão grande que portas de ferro foram arremessadas para o outro lado da rua. Um orelhão e um fogão foram parar no meio da rua.
Uma equipe de peritos já está no local para iniciar o trabalho. Técnicos da CEG (Companhia Estadual de Gás) também foram para o prédio. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou ao edifício por volta das 8h30.
A fachada do edifício ficou completamente destruída. A explosão teria atingido pelo menos mais quatro andares.
Motoristas devem evitar a região próxima à praça Tiradentes. O trânsito no local está complicado e as ruas Visconde de Rio Branco, Carioca e Assembleia estão interditadas.
Susto
Funcionários do prédio estão assustados. Anderson Almeida, que trabalha no quarto andar, ele disse que sobreviveu por um milagre.
- Eu tinha acabado de chegar no quarto andar do prédio. Saí do elevador, virei para a escada e senti uma explosão muito forte. Eu me salvei por um milagre. Ouvi as pessoas gritando, pedindo socorro. Não dava para ajudar ninguém, pois tinha uma fumaça preta. Não dava para ver nada.
Assista ao vídeo:






0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.