SEJA BEM VINDO AO PORTAL MGR - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DA CIDADE DE MAJOR SALES-RN.
Loja Samuray Coldres Artigos Militares

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lingerie para gestante

Durante a gestação o corpo da mulher sofre grandes mudanças e elas geram um desconforto e tanto. Mas isso está longe de ser motivo para deixar a sensualidade de lado durante nove meses. Quem disse que a futura mamãe não pode arrasar na lingerie? Durante a gravidez a mulher deve continuar se sentindo desejada e, não há nada melhor que uma peça bonita para fazer aflorar momentos de puro romantismo entre o casal.

Para começar, a mulher tem que se sentir bem, conforme lembra Camila Meurer, do departamento de marketing da grife
Any Any. "Escolher camisolas diferenciadas, feitas com cortes certos ajudam a deixar o corpo com uma forma mais elegante e sensual. O conforto deve ser prioridade, mas não é preciso abrir mão do próprio estilo. As grávidas precisam se sentir muito bem em relação a sua feminilidade e não deixar o bem-estar de lado".
Apesar de conforto ser a palavra de ordem, as futuras mamães conseguem garimpar peças cheias de personalidade e continuar sexies mesmo carregando um barrigão. "Peças rendadas, com detalhes e com estampas como animal prints e floral podem ser usadas, desde que combine com a gestante. As mães não precisam perder seu estilo e charme. Pelo contrário, nesse período estão ainda mais femininas e sensuais", pondera Suely Fernandes, diretora de estilo da Le Pink Lingerie.

De acordo com a diretora geral da grife de lingeries
MyLady, Alessandra Zegaib, é preciso prestar bastante atenção na modelagem das peças e nos tecidos. É muito importante que a lingerie seja desenvolvida de acordo com as mudanças do corpo da mamãe. Assim, todo mundo sai ganhando!

É possível aliar conforto, beleza, sofisticação e uma pitada de más intenções e encontrar lingeries elegantes, charmosas e sensuais. A loja de moda íntima para grávida vem inovando bastante e estão produzindo peças que valorizam as novas curvas da futura mãe e a tiram da cartela de tons pastéis. "Esse mercado mudou. Há diversos modelos na cor preta, na cor rosa, com estampas lindas como as listras", diz Alessandra.


Então, aproveite o filão e vá às compras. Há camisolas sensuais, calcinhas rendadas e sutiãs bem bonitos que podem - e devem - fazer parte do seu enxoval. Hoje em dia a preocupação da mamãe não é mais só com o que levar para a maternidade, mas sim com o que vestir durante toda a gravidez, especialmente para ficar bonita para o maridão.
veja quais os modelos de calcinha e sutiã ideais às gestantes
O sutiã

Imprescindíveis durante os meses de gravidez, os sutiãs de sustentação são desenhados anatomicamente para garantir conforto às transformações que ocorrem nos seios da mulher. Há modelos modernos e bonitos, com detalhes de renda e cetim, em cores da moda. "O sutiã merece muita atenção. Ele deve ter tiras largas que sustentem o peso dos seios e não machuquem a pele", recomenda Camila.

Detalhes como elástico mais reforçado, alça e laterais mais largas e fecho ajustável fazem toda a diferença no uso cotidiano. Por isso, esqueça os modelitos apertados e com barbatanas. "Eles podem machucar os seios, que estão mais sensíveis", pontua Camila.

O mais indicado é que sejam confortáveis, no entanto, não precisam ser sem graça. "Os modelos podem ter bojos mais delicados e tecidos leves, com detalhes que não marquem os seios", ressalta Suely Fernandes.

Os seios podem ser realçados com um decote bem desenhado com um sutiã correto. Pense nisso!

A calcinha

Modelos não faltam para a mamãe se sentir bem sem perder o charme. Segundo Alessandra Zegaib, há também calcinhas com modelagem específica, que acompanham o crescimento da barriga. Anatômicas, as elas se encaixam com perfeição ao corpo da mulher. As peças mais modernas têm um cinto elástico que dá suporte e não comprime a barriga nem incomoda o bebê. Há modelos que são recomendados para os primeiros meses e outros para o final da gestação. "As peças sem costura e de cintura alta são muito recomendadas", pontua Camila Meurer.

Caso a gestante não se sinta confortável com a calcinha alta poderá sem problemas usar a modelo tipo biquíni, alterando apenas a numeração. "As mamães gostam muito do biquíni para gestante, que deixa a barriguinha à mostra, mas traz a segurança que ela procura", conta Alessandra. Mas cuidado com as calcinhas pequenas. "O ideal é aposentar as calcinhas tipo tanga durante a gravidez", aconselha Camila.

Além do modelo, o tecido também é um quesito fundamental para o conforto da futura mamãe. "Opte pelas peças feitas em microfibra ou algodão com elastano, que não causam alergias", orienta Camila. Tecidos com fibras como lycra, amni ou bambu em sua composição trazem diversos benefícios para a mamãe. "A pele respira, a secagem é rápida e o conforto, extremo", pontua Alessandra.

Para ocasiões especiais, ouse. "A gestante pode abusar das cores, rendas, transparências e calcinhas mais elaboradas com passa-fitas e detalhes que realçam a sua beleza natural", sugere Suely Fernandes. No entanto, não dá para ser sexy 24 horas! Por isso, invista também em peças de estampas e cores neutras para o dia a dia.

Percebeu, não é? Nada de embarcar no estilo careta! Segundo Camila Meurer, algumas das inovações nessa área incluem lingeries mais sexies, porém sem deixar de lado tudo o que a maternidade exige. Os frufrus - bem vindos em qualquer lingerie - merecem uma atenção. "Tenha atenção especial às rendas, elásticos, lycras e bojos, que podem causar desconforto quando usados por um tempo muito longo", orienta Camila.
modelos de pijamas e camisolas para as gestantes e dicas para não errar na compra
Pijamas podem ser bem sensuais, porque não? Se for escolher um modelo em duas peças - seja pijama ou baby-doll - dê atenção especial ao elástico da calça ou do shortinho. O ideal é que ele fique por baixo da barriga ou cobrindo-a por inteiro. Nada de elástico passando no meio do barrigão, certo?

A camisola aparece no topo da preferência das mulheres quando falamos em roupa para dormir. Quem disse que ela precisa ser sem graça para ser confortável? As marcas investem em modelagens femininas e modernas, com tecidos levinhos e cores da moda para deixar a mulher linda durante a maternidade. Alguns modelos parecem vestidinhos e servem para ficar em casa e receber os amigos. No entanto, existem peças bem sensuais para momentos de muito amor com o seu par.

Se compradas em lojas especializadas, a maioria delas virá com abertura para amamentação. Assim, você investe em uma peça para fazer uma graça para o maridão e ainda poderá utilizá-la depois que o bebê nascer. Uma boa dica é combiná-la com robe bem bonito. Eles podem dar asas à imaginação!


Dicas para não errar


Gestação é assim: a barriga cresce, os seios também, alguns quilos a mais ficam evidentes. Para curtir este período com conforto e não errar na compra das peças íntimas, Camila Meurer lembra que o melhor é seguir alguns importantes passos. "Entenda as mudanças que ocorrerão no seu corpo semana a semana, saiba as suas medidas e entenda a função das peças que irá adquirir", ensina. Procure comprar lingeries que acompanham o desenvolvimento gradual da gravidez. A diretora geral da grife de lingeries MyLady, Alessandra Zegaib diz que é fundamental procurar uma loja especializada, onde as vendedoras saibam auxiliar a gestante na hora da compra.


Não tenha pressa e nem economize. Escolha peças bem confortáveis e de boa qualidade. Se possível, experimente calcinhas e sutiãs antes da compra. Mas lembre-se de não exagerar. "Não adquira muitas coisas de uma só vez para
evitar compras excessivas de peças que não serão usadas futuramente", aconselha Suely. De acordo com Alessandra, para a gestação três calcinhas e um sutiã estão de bom tamanho. "Para o pós-parto é muito importante ao menos quatro sutiãs de amamentar, uma cinta pós-parto e três calcinhas", lista.

Gestação é tempo pleno. A mulher precisa curtir este novo momento. Se você se sentir bonita, atraente e sexy é assim que o mundo vai te ver!


Portal MGR, 25 de Maio de 2011
Por: Gilberto Silva - Informações: Msn Mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.

DIREITOS AUTORAIS

É permitido o uso e reprodução dos textos do Portal MGR.net desde que seja citada a fonte, apontando o link da postagem original, fazendo referência ao autor dando os devidos créditos (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). O uso indevido e sem a citação da fonte de postagem do Portal MGR.net é crime previsto em Lei.

 
Desenvolvido por Gilberto Silva