SEJA BEM VINDO AO PORTAL MGR - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DA CIDADE DE MAJOR SALES-RN.
Loja Samuray Coldres Artigos Militares

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Governo não tem resposta para servidor - Gabinete Civil diz que não há alternativas para atender grevistas; planos de cargos e salários dependem da LRF

"O governo não vai descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por causa da greve dos servidores". A afirmação é do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Em entrevista ao Diário de Natal, o secretário informou que o governo ainda não tem alternativas para atender as reivindicações. Segundo ele, há diálogo com as categorias, mas não há condições para aumentar a remuneração dos servidores. "Essas greves são inúteis", afirmou.
Secretário Paulo de Tarso diz que OGE não garante folha a partir de outubro. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press.
Nas palavras de Paulo de Tarso, o governo não pode dar uma resposta às categorias porque ainda não tem. "Os planos de cargos e salários previstos em lei só podem ser aplicados se estiverem dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não temos nem como dizer quando isso ocorrerá. Esse 'quando' já foi adiado várias vezes pelo governo anterior. Não vamos fazer promessas. Buscaremos uma solução definitiva", explicou o secretário.

Ele disse também que o governo não vai buscar soluções por categoria. Ele frisou que o problema será tratado de uma forma geral. Tarso apontou que é necessária uma revisão dos planos para corrigir "algumas distorções". Paulo diz que a governadora está angustiada com a greve dos servidores, mas muito empenhada na busca pelo equilíbrio financeiro.

Paulo de Tarso informou ainda que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2011, feito pelo governo passado, errou na previsão dos recursos destinados a pessoal. De acordo com ele, o estado terá que remanejar recursos para pagar outubro, novembro e dezembro, além do décimo terceiro. "O valor destinado foi baixo. Vamos ter que catar recursos para pagar a folha. Só não sabemos ainda de onde".

De acordo com o governo, os 15 Planos de Cargos e Remunerações, concedidos na gestão anterior, representariam um custo anual na folha de R$ 162.695.807,68. Este valor corresponde aos 12 meses, com 13º e pagamentos de férias, sem os encargos previdenciários. 


Portal MGR, 26 de Maio de 2011
Por: Gilberto Silva - Informações: Diário de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.

DIREITOS AUTORAIS

É permitido o uso e reprodução dos textos do Portal MGR.net desde que seja citada a fonte, apontando o link da postagem original, fazendo referência ao autor dando os devidos créditos (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). O uso indevido e sem a citação da fonte de postagem do Portal MGR.net é crime previsto em Lei.

 
Desenvolvido por Gilberto Silva