O anúncio do novo quadro de secretários da prefeita Micarla de Sousa (PV), no final da tarde de ontem, incluiu a troca de comando em 15 pastas e a criação de duas novas secretarias, sendo elas a Secretaria da Mulher (Semul), que terá como titular a irmã da prefeita, Rosy de Sousa e a Secretaria Executiva do Gabinete, assumida pelo presidente de honra do PV, Rivaldo Fernandes. Entre as novidades da reforma está a participação de dois aliados da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o ex-deputado Cláudio Porpino (PSB) e o ex-chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo. A ex-gestora havia declarado há poucos dias que o PSB não faria alianças com a prefeita Micarla.
A primeira reunião com a nova equipe de auxiliares será na próxima quinta-feira, às 9h, no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, será apresentado o novo modelo de funcionamento administrativo da gestão. O novo quadro de secretários traz Vagner Araújo na Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm). Ele foi secretário de Estado do Planejamento e Finanças entre 2003 a 2009 e secretário-Chefe do Gabinete Civil do governo do estado, entre maio de 2009 e março de 2010. Outro wilmista que integra o secretariado de Micarla é o ex-deputado Cláudio Porpino, que assumirá a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
O Gabinete Civil continua sob o comando do engenheiro Kalazans Bezerra, que está no cargo desde março de 2010. Anunciadas as surpresas da reforma administrativa, algumas especulações também se confirmaram ontem. É o caso da Secretaria Municipal de Educação, que terá como titular o ex-reitor da UERN José Walter Fonseca, que é vice-presidente estadual do Partido Verde no RN. Duas pastas que receberam indicação pessoal do deputado federal Henrique Alves (PMDB) foram a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi), que será liderada pelo engenheiro Dâmocles Trinta; e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), com a engenheira Ana Elizabete Thé nocomando. Em nota divulgada na imprensa, a prefeitura informa que as mudanças têm como objetivo aperfeiçoar o acompanhamento e cobrança de metas nos projetos em andamento.
Portal MGR, 07 de Março de 2011
Por: Gilberto Silva - Informações: Diário de Natal.
Por: Gilberto Silva - Informações: Diário de Natal.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.