SEJA BEM VINDO AO PORTAL MGR - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DA CIDADE DE MAJOR SALES-RN.
Loja Samuray Coldres Artigos Militares

domingo, 20 de fevereiro de 2011

APRAM REUNE-SE COM PROMOTOR PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADAS A ESCALAS E DIÁRIAS DA OPERAÇÃO CARNAVAL

Segue abaixo nota enviada pela APRAM para divulgação.

Diretores da Associação de Praças da PM de Mossoró e Região Oeste-APRAM, estiveram em uma reunião, no dia 09/02/2011, com o 19º promotor de justiça de Natal, Wendell Beetoven, responsável pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial.

Na ocasião os membros da APRAM externaram a preocupação da entidade com uma possível falta de recursos para o pagamento de Diárias Operacionais (D.Os) para os policiais militares durante o carnaval de 2011 em virtude das constantes informações veiculadas na imprensa do Estado que dão conta de dificuldades financeiras enfrentadas pelo Governo do RN.

O promotor Weendell Beetoven pediu que a entidade enviasse documento relatando o problema e afirmou que adotaria as medidas cabíveis para evitar que os PMs fossem escalados sem a garantia das D.Os.

Foi informado ainda ao promotor que a Diária Operacionai é regulamentada pela Lei Estadual 7754/99 e que existem ainda várias decisões judiciais no RN que asseguram tal benefício aos PMs.

Diante disso a APRAM enviou, no dia 15/02/2011, um ofício ao promotor solicitando providências para evitar que o problema ocorra. Foram anexadas ao ofício da APRAM uma cópia da Lei 7754/99 (Lei da D.O), Resolução 007/02 e decisão judicial da Vara da Fazenda da Comarca de Mossoró/RN. No ofício enviado pela APRAM também foi solicitado que a promotoria tomasse medidas preventivas para que o efetivo da PM não seja empregado em escalas de 24x24 ou 48x48 tendo em vista isso poder gerar excessivos desgastes físicos e psicológicos aos policiais, fato que, se concretizando, poderá trazer sérios riscos aos agentes de segurança bem como para a população que por eles serão atendida.

Por fim a associação solicitou que as medidas adotadas pela promotoria fossem enviadas a todos os comandantes de batalhão da PM/RN, principalmente para as unidades do oeste e alto oeste do RN.

A associação esteve ainda com o Cmt Geral da PM/RN (Coronel Araújo) bem como com o Chefe de Operações do CPI (Tenente coronel Josimar) onde também externou a preocupação com o problema.

O Cmt Geral informou que está aguardando uma definição do Governo do Estado e que não têm interesse em descumprir nenhuma lei ou decisão judicial.

Com isso a APRAM visa se antecipar aos possíveis problemas de modo a que o efetivo da PM/RN não seja penalizado durante os festejos carnavalescos bem como sejam evitados transtornos judiciais tais como descumprimento de LIMINAR (no caso das regiões oeste, seridó e agreste onde existem ações judiciais garantindo o pagamento das D.Os) e outros desgastes envolvendo a tropa. “APRAM: União e Organização”
 
Portal MGR, 20 de fevereiro de 2010 Por: Gilberto Silva.
Informações: Toxina1  -Via: RondaMGR

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do PORTAL MGR.

DIREITOS AUTORAIS

É permitido o uso e reprodução dos textos do Portal MGR.net desde que seja citada a fonte, apontando o link da postagem original, fazendo referência ao autor dando os devidos créditos (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). O uso indevido e sem a citação da fonte de postagem do Portal MGR.net é crime previsto em Lei.

 
Desenvolvido por Gilberto Silva